segunda-feira, 12 de março de 2007

a vida no ESOC-ESA

estes últimos dias tenho tido uma trabalheira enorme!
por isso não tenho colocado posts...
mas agora que tenho algum tempinho, cá vai:

o ESOC é onde está a sala de controlo dos satélites e, portanto,
onde estão os tipos que operam os satélites e naves da ESA
faz-se também aqui o planeamento, a validação e o teste do software
e também análise e planeameno de missão, em termos operacionais

eu estou a trabalhar no OPS-GDA, um grupo que dá apoio às missões
gere hardware, testa o software e dá suporte ténico aos utilizadores,
que "pilotam" os satélites: a FCT (Flight Control Team);
especificamente, estou a trabalhar no Simulador para a missão AEOLUS

e mais conto quando mais tempo tiver!

1 comments:

Anónimo disse...

xiça!!
...eu faço casinhas!!
dás-me um autógrafo?
:P
bjo